
🔹 Resultado da eleição do Grêmio Estudantil - CEEP Agroinovação 🔹
📢 A voz dos estudantes foi ouvida! Com 113 votos a favor, os alunos do CEEP Agroinovação escolheram o novo Grêmio Estudantil.
✅ Sim: 113 votos
❌ Não: 59 votos
⚪ Branco: 1 voto
🛑 Nulo: 1 voto
Parabéns a todos que participaram desse momento democrático! Que essa nova gestão traga ainda mais inovação e representatividade para nossa escola. 🌱💡

🗳️ Hoje é dia de votação para a eleição do nosso Grêmio Estudantil!
Participar é fazer parte das decisões que constroem a nossa escola. 📚🤝
O Grêmio é uma instância colegiada que representa a voz dos estudantes, promove projetos e fortalece a cidadania no ambiente escolar. ✨
✅ Vote, participe e ajude a transformar nossa escola em um espaço ainda melhor para todos!

🌾🏙️ Redação Agrinho 2025 está no ar!
Este ano, o tema é “Festejando a conexão campo-cidade” — e você é o protagonista dessa história! 📝✨
🚜➡️🏢 Como o campo e a cidade se conectam no seu dia a dia?
🔹 Que histórias, tradições ou inovações você vê nessa união?
🔹 Como o campo alimenta, inspira e transforma a cidade?
🔹 E como a cidade retribui essa energia?

O CEEP Agroinovação aderiu a Trend 🤩🤭👏
📚✨ Estudo e Planejamento: uma manhã de aprendizado e organização! ✨📚

Uma singela homenagem aos nossos educadores!!
Neste 1º de Maio, celebramos com orgulho e gratidão o Dia do Trabalhador – uma data que reconhece a força, a dedicação e a coragem de todos que, com seu esforço diário, constroem um mundo melhor.
A cada profissão, um valor; a cada trabalhador, uma história. É graças ao trabalho de milhões de pessoas que seguimos avançando como sociedade, vencendo desafios, superando barreiras e plantando sementes de esperança para as futuras gerações.
E hoje, queremos fazer uma homenagem especial a todos os trabalhadores e trabalhadoras do CEEP Agroinovação – profissionais que não apenas se dedicam ao ensino e à formação, mas que cultivam inovação, comprometimento e transformação social por meio da educação.
Cada servidor, cada professor, técnico, colaborador e estudante que se empenha diariamente nesse centro de excelência carrega consigo uma missão nobre: formar cidadãos conscientes, preparados e capazes de contribuir para um mundo mais justo e sustentável. O trabalho de vocês vai muito além dos muros da escola – ele ecoa no campo, na indústria, nas comunidades e em todos os cantos onde o conhecimento pode florescer.
A vocês, nossa mais profunda admiração e respeito. Que este dia sirva não apenas como uma pausa merecida, mas como um lembrete do quanto vocês são essenciais.
👏Feliz Dia do Trabalhador!!👏
DIA DE ESTUDO E PLANEJAMENTO!!!
📚✨ Estudo e Planejamento: uma manhã de aprendizado e organização! ✨📚




Hoje foi um dia especial de formação, dedicado ao Estudo e Planejamento. Professores e colaboradores terceirizados participaram de momentos separados, cada grupo focando em suas respectivas áreas e desafios. Apesar da divisão, o objetivo foi o mesmo: aprimorar conhecimentos, compartilhar experiências e fortalecer estratégias para um trabalho cada vez mais eficiente e alinhado às necessidades da instituição.
Durante a manhã, os professores se aprofundaram em metodologias, didática e planejamento pedagógico, garantindo que o ensino continue evoluindo e impactando positivamente os alunos. Já os colaboradores terceirizados participaram de discussões voltadas à organização e melhoria dos processos, reforçando o compromisso com a qualidade e o bom funcionamento das atividades.
💡 Uma manhã produtiva, repleta de trocas e aprendizado! Que venham os próximos desafios! 🚀
EVENTO DE PÁSCOA!!!

As alunas que mais venderam números:
1° yohana ( 2° B ) = 187 BLOCOS
2° Thais ( 1° A ) = 123 BLOCOS
3° Sara ( 2° B ) = 114 BLOCOS
Foram contempladas pelo mérito e reconhecimento à passar um tempinho dentro da @kopenhagen_Cascavel e usufruir de sues prêmios em chocolate!!!
Foram vendidos no total de 9.033 NÚMEROS!!!
AULA PRATICA!!!
Métodos de Conservação de Alimentos por Embalagens
Professora Priscila
Na aula com a professora Priscila, foi abordada a importância das embalagens como método de conservação de alimentos. Foram apresentados diferentes tipos de materiais (plásticos, vidro, metal, papel etc.) e suas funções na proteção e prolongamento da vida útil dos alimentos.
A professora destacou tecnologias como embalagens a vácuo, atmosfera modificada e embalagens ativas e inteligentes, que ajudam a manter a qualidade e segurança dos produtos. Também foi discutido o papel das embalagens na rotulagem, rastreabilidade e na sustentabilidade do sistema alimentar.
A aula mostrou que a embalagem vai além da estética – ela é essencial para conservar, proteger e valorizar os alimentos.
AULA PRATICA!!!
Métodos de Conservação de Alimentos por Embalagens
Professora Priscila

✨ Explorando o mundo microscópico! ✨
Os alunos das 1ªs séries “A” e “B” mergulharam no universo celular, criando modelos didáticos incríveis! Divididos em grupos, cada equipe desenvolveu uma representação detalhada das células procarionte, eucarionte animal e eucarionte vegetal.
Para fechar com chave de ouro, apresentaram seus trabalhos aos colegas, reforçando os conceitos essenciais aprendidos em sala. Um verdadeiro show de conhecimento e criatividade! 🔬🎨
AULA PRATICA!!!
O cultivo de inverno é uma prática agrícola utilizada para o aproveitamento produtivo do solo durante os meses mais frios do ano. Essa técnica é bastante comum em regiões de clima temperado e subtropical, como o Sul do Brasil, e permite a implantação de culturas adaptadas ao frio, como trigo, aveia, cevada, azevém e canola.
A aula prática teve como objetivo proporcionar aos alunos uma experiência direta com o manejo das culturas de inverno, reforçando os conteúdos teóricos discutidos em sala de aula e promovendo a integração entre teoria e prática.

AULA PRATICA!!!
No dia 07 de abril, em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Bullying, realizamos uma atividade muito especial com os alunos dos 2º anos A e B sob orientação da professora Silvana Safraider fazendo parte do componente curricular Projeto de Vida.
Os alunos conduziram uma conversa de aluno para aluno, abordando esse tema tão importante e necessário.
Sabemos que a escola é um espaço de aprendizado, mas também de convivência. Por isso, precisamos falar sobre o bullying, que infelizmente ainda faz parte da realidade de muitos estudantes.
Bullying não é brincadeira. É quando alguém machuca outra pessoa por meio de palavras, atitudes ou ações repetidas que causam dor, vergonha ou medo. Isso pode acontecer em qualquer lugar: na sala de aula, nos corredores, durante o intervalo, nos grupos de mensagens ou nas redes sociais.

Como alunos, temos um papel fundamental na construção de um ambiente escolar saudável. Devemos prestar atenção ao nosso redor: será que alguém está sofrendo calado? Será que, sem perceber, estamos rindo de algo que magoa outra pessoa? Respeitar as diferenças, acolher quem está isolado e agir com empatia são atitudes que transformam a convivência.Se você presenciar uma situação de bullying, não se cale. Procure um professor, a coordenação ou um adulto de confiança. E se você estiver passando por isso, lembre-se: você não está sozinho. Fale, peça ajuda. Sua voz importa! Vamos, juntos, construir uma escola mais segura, acolhedora e respeitosa para todos. Quando nos apoiamos, ninguém fica para trás.Parabéns aos alunos Isabela Dalponte, Milena Barbosa, Vitor Gabriel Wichoski, Paola Mileny Batista, Nicolas Cattani e João pela excelente apresentação e pelo cuidado ao conversar com os colegas sobre esse tema. Vocês foram incríveis!
AULA PRATICA!!!
Ontem foi dia de brincadeira séria no CEEP Agrinovação – Colégio Agrícola de Cascavel!
As turmas dos 2º anos A e B, sob a orientação da professora Silvana Safraider, participaram de uma atividade especial no Componente Curricular Projeto de Vida. Os alunos criaram e apresentaram jogos com o tema "Emoções", encantando outras turmas, professores e funcionários do colégio.
Foi um momento de muita descontração, criatividade e socialização entre todos!
Parabéns, turmas do 2º anos! Vocês foram incríveis, criativos e deram um show! Estou muito orgulhosa de vocês! 👏👏🥰🥰

AULA PRATICA!!!
A aula prática visa capacitar os alunos no uso de drones para pulverização agrícola, uma tecnologia que oferece maior precisão e eficiência na aplicação de insumos. O conteúdo abrange a introdução aos drones, configuração e preparação do equipamento, prática de voo e pulverização, além de cuidados com segurança e análise de eficácia da aplicação. Ao final, os alunos serão capazes de operar drones de pulverização com segurança, melhorar a produtividade agrícola e adotar práticas mais sustentáveis.

🚀👨💻 Curso de Drones SENAR 🤝 SEED 🌟
Mais que tecnologia, é inovação e aprendizado para transformar o futuro! 📡✨
Em parceria com o SENAR e a SEED, exploramos os céus e desenvolvemos novas habilidades. 🛩️💡 Turmas de 3ºs anos!
.
.
.
#Drones #Inovação #Educação #Parceria #Futuro
#nrecascavel #ceepagrocascavel #seedparana #edufuturo
AULA PRATICA!!!
A disciplina de Agroindústria, com ênfase no processamento do produto final, tem como objetivo capacitar os alunos a entenderem os processos industriais que transformam produtos agrícolas em itens consumíveis ou com valor agregado. Os estudantes aprendem sobre técnicas de conservação, embalagem, controle de qualidade, e as práticas de segurança alimentar e sustentabilidade. A ênfase está em transformar a matéria-prima agrícola em produtos como queijos, iogurtes, sucos e outros derivados, agregando valor e garantindo a qualidade e a segurança para o consumidor. Além disso, o curso aborda aspectos técnicos e econômicos da agroindústria, preparando os alunos para atuar no setor de forma inovadora e eficiente.

AULA PRATICA!!!
A turma do 2º ano, acompanhada pela professora Márcia, teve uma experiência enriquecedora no laboratório da Fundetec. Lá, os alunos participaram de atividades práticas que envolveram conceitos de ciências e tecnologia, estimulando a curiosidade e o aprendizado dinâmico. A professora Márcia guiou os alunos em experimentos e explorações, mostrando como a ciência e a tecnologia são aplicadas no cotidiano. Ao final, as crianças ficaram empolgadas e motivadas a continuar aprendendo, tornando a visita um marco importante em sua jornada escolar.
JOGOS ESCOLARES!!!

A turma feminina do CEEP Agroinovação, composta pelas alunas dos 1º, 2º e 3º anos A e B, teve uma participação brilhante nos Jogos, destacando-se pelo talento, dedicação e espírito de equipe. As alunas demonstraram um grande empenho em cada competição, enfrentando os desafios com coragem e determinação. Além das habilidades esportivas, o que mais chamou a atenção foi a união e o entrosamento entre as equipes, que refletiram os valores de trabalho coletivo e perseverança cultivados pela escola. O desempenho dessas turmas foi inspirador e serviu como exemplo de como o esporte pode contribuir para o desenvolvimento pessoal e a construção de laços fortes entre as alunas. Com muita garra, as turmas do 1º, 2º e 3º anos A e B mostraram o orgulho de representar o CEEP Agroinovação, e conquistaram um lugar de destaque nos Jogos.

As turmas do 1º, 2º e 3º anos A e B do CEEP Agroinovação, tanto femininas quanto masculinas, brilharam nos Jogos, destacando-se pela dedicação, coragem e espírito de equipe. Os alunos demonstraram grande empenho, superação e forte união, refletindo os valores de trabalho coletivo e perseverança cultivados pela escola. A participação foi motivo de grande orgulho para os professores, que acompanharam cada momento com entusiasmo, vibrando a cada conquista e incentivando sempre a superação. O apoio e a dedicação dos educadores criaram uma atmosfera motivadora e positiva, reforçando o sentimento de união e fazendo com que cada vitória fosse celebrada por toda a comunidade escolar. O evento destacou não apenas o talento esportivo, mas também o valor da colaboração e do apoio mútuo, tornando a experiência ainda mais especial.
02 de abril
Dia Mundial da Conscientização do AUTISMO

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 2007. Essa data foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O autismo é uma condição de saúde caracterizada por desafios em habilidades sociais, comportamentos repetitivos, fala e comunicação não-verbal; entretanto, terapias adequadas a cada caso podem auxiliar essas pessoas a melhorar sua relação com o mundo.
Indivíduos com TEA podem e devem conquistar seu lugar na sociedade porque eles também têm aptidões e talentos específicos em determinadas áreas do conhecimento.
AULA PRATICA!!!
HOJE AS TURMAS DOS 2°ANOS, fizeram uma aula pratica de sistemas agoindustriais. Os sistemas agroindustriais são um conjunto de atividades e processos interligados, desde a produção agrícola até a transFormação dos produtos em bens consumíveis. Eles englobam as etapas de cultivo, processamento, armazenamento, distribuição e comercialização dos produtos agrícolas e seus subprodutos.
NOVO EDITAL!!
O DIRETOR GERAL DO COLÉGIO AGRÍCOLA CEEP AGROINOVAÇÃO– PROFESSOR DR. ROSIMAR BAÚ, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES, TORNA PÚBLICO:
CONFORME O ESTATUTO DA APMF, “ART. 17, A ASSEMBLEIA GERAL, ÓRGÃO SUPERIOR DE DELIBERAÇÃO, NOS TERMOS DESTE ESTATUTO, É CONSTITUÍDA PELA TOTALIDADE DOS ASSOCIADOS, CONVOCADA E PRESIDIDA PELO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO...
Bem-vindos de volta ao CEEP Agroinovação! 🌱✨
É com grande alegria que iniciamos mais um ano letivo cheio de novas oportunidades e conhecimentos.

Juntos, vamos explorar o mundo da inovação, robótica, programação e muito mais! Que 2025 seja um ano de grandes conquistas e aprendizados. Vamos construir o futuro juntos! 🚀📚
#CEEPAgroinovação #VoltaÀsAulas #Inovação #Educação
Reconhecimento merecido!
O CEEP Agroinovação de Cascavel recebeu o certificado de Horta Orgânica...



O CEEP Agroinovação de Cascavel recebeu o certificado de Horta Orgânica, reafirmando seu compromisso com a sustentabilidade e a produção de alimentos saudáveis. 🍃✨
A cerimônia reuniu alunos, professores e autoridades para celebrar essa conquista, resultado do esforço coletivo e das boas práticas agroecológicas. Além do aprendizado técnico, a horta contribui para a alimentação escolar e projetos sociais. 🌍🌾
Parabéns a todos os envolvidos! 👏🎖️
#CEEPAgroinovação #HortaOrgânica #Sustentabilidade #EducaçãoAgrícola
Dia 24 de janeiro- Dia Internacional da Educação
Fonte: FUNDEPAR
Aluna: KAMILA GABRIELLY BRESSAM - 3ª A
A educação transformas vidas, constrói sonhos e abre portas para um futuro mais justo e inclusivo. Ela é a base para o nosso desenvolvimento pessoal, profissional, cultural.
Juntos podemos contruir um mundo onde a educação e acessível a todos!
Investir em eucação e envestir em um futuro melhor.
NOVO EDITAL!!
O DIRETOR GERAL DO COLÉGIO AGRÍCOLA CEEP AGROINOVAÇÃO– PROFESSOR DR. ROSIMAR BAÚ, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES, TORNA PÚBLICO:
O alojamento/internato é ofertado durante o período de atividade letiva, conforme Calendário Escolar, aos estudantes oriundos de área rural do munícipio de Cascavel ou residentes domiciliados de outros municípios ou estados da federação...
Jogos de tabuleiro e brincadeiras indígenas e africanas na escola têm intuitos educacionais e culturais importantes. Essas práticas podem enriquecer o aprendizado dos estudantes e promover um ambiente mais inclusivo e consciente. Alguns dos principais motivos para incluir essas atividades no ambiente escolar são:
EQUIPE MULTIDISCIPLINAR
Hoje à tarde o CEEP Agroinovação vivenciou inúmeros jogos e brincadeiras entre todos os alunos, inicialmente apresentados pelos alunos das 2ªs séries - turma A e B, conduzidos e orientados pela professora dos componentes curriculares: Projeto de Vida e História, Professora Silvana Safraider.
Equipes Multidisciplinares são instâncias do trabalho escolar oficialmente legitimadas pelo Artigo 26A da LDB, Lei n.º 9394/96, pela Deliberação n.º 04/06 CEE/PR, pela Instrução nº. 017/06 Sued/Seed, pela Resolução n.º 3399/10 Sued/Seed e a Instrução n.º 010/10 Sued/Seed.
Valorização da diversidade cultural; Desenvolvimento de habilidades cognitivas e sociais; Conexão com a história e a ancestralidade; Resgate de práticas lúdicas tradicionais; Promoção do respeito e combate ao preconceito; Fortalecimento da identidade cultural.
12 DE NOVEMBRO - DIA DO/A DIRETOR/A ESCOLAR

"Hoje celebramos o Dia do Diretor Escolar, uma data para reconhecer o trabalho incansável de quem está à frente da escola, guiando com sabedoria, paciência e dedicação. O diretor não é apenas um líder administrativo, mas também um inspirador de mudanças, que, com cada decisão, ajuda a construir um futuro mais promissor para nossos alunos."Parabéns e muito obrigado pelo comprometimento de vocês! 💚Diretor Geral Rosimar Baú e Diretora Auxiliar Déborah
AÇÃO ENTRE DIREÇÃO ESCOLAR + PROJETO MÃOS AMIGAS + NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE CASCAVEL
Uma ação exemplar foi realizada recentemente no Colégio Agrícola de Cascavel, onde a limpeza dos espaços externos foi transformada em uma verdadeira operação de solidariedade e cuidado com o ambiente. Essa iniciativa foi possível graças à parceria entre a Direção do Colégio, ao Núcleo Regional de Educação de Cascavel, à SEED/PR, à Secretaria de Segurança Pública - SESP e o Projeto Mãos Amigas.
Com o apoio e dedicação da equipe coordenada por Deonir Giacomini, monitor do Programa Mãos Amigas, os colaboradores uniram esforços para garantir que todas as áreas externas da instituição fossem devidamente limpas e organizadas.
CEEP AGROINOVAÇÃO, fazendo parte da feira das profissões, os alunos formandos da 3° série dando um show na divulgação do colégio.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
FECET- FEIRA DE CIÊNCIAS, ENGENHARIA, TECNOLOGIA DE CASCAVEL
Foram 6 projetos como finalistas do evento entre os dias 28,29,30, de junho no espaço em parceria com a Unioeste, os alunos recerão certificados, medalhas, troféus e credenciamento como finalistas para outras feiras do Brasil.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
JOGOS DAS EMOÇÕES
Aprender a lidar com as emoções é crucial para que haja maior possibilidade de acertos em situações problemáticas. O primeiro passo é saber reconhecer as próprias emoções e as emoções dos outros e como elas interferem nas relações sociais, sabendo que há a necessidade de haver respeito pelo próximo. Tanto alunos quanto professores, para que a habilidade de autoconhecimento, autopercepção e empatia sejam trabalhadas pelos próprios alunos de forma que eles as entendam e saiba lidar com isso, sendo auxiliado pelo professor. Dessa forma, o trabalho iniciado no ambiente educacional se estende para além da sala de aula, sendo possível perceber a formação daquele aluno como parte da sociedade. Pensando nesta temática os alunos das 2° séries juntamente com a professora Silvana do componente curricular projeto de vida, fizeram a apresentação dos Jogos das Emoções, confeccionados por eles e aplicado nas turmas das 1° séries A e B.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)





